Discos internacionais que fizeram 20 anos em 2019.
- Cristian Dal Solio
- 26 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Salveee!
Então jovens, seguindo o embalo da última postagem onde eu falei dos discos nacionais que me marcaram e que fizeram 20 anos este ano de 2019, e seria muito injusto da minha parte não falar dos aniversariantes gringos, não é mesmo?
Bora lá então, vou começar com a dobradinha do mestre Dr Dre que após sua saída da gravadora de Suge Knight a Death Row Records voltou com os dois pés na porta pra representar o próprio selo, a Aftermath, e chegou com nada menos que a produção do álbum “Slim Shady LP” do nosso querido Eminem, e o disco estreou em número dois na parada musical Billboard 200, quem não lembra da música “My Name Is”?. Mas não para por ai, Não contente no mesmo ano o mago das produções lançou o seu segundo álbum solo da carreira, sim, o grande “2001” com clássicos como “XXplosive”, “Still D.R.E.”, “Forgot About Dre”, “Next Episode”, disco que contava com a participação de Snoop Dogge, Natte Dog, Xzibit, Eminem, Korrupt e por ironia do destino o disco de Dre também estreou como número dois na parada musical da Billboard 200, e antes de lançar o próprio álbum Dre assinou a produção do álbum ”No Limit Top Dogg” de Snoop Dogg que saiu pela gravadora Doggystyle Records.
No mesmo ano foi lançado também o segundo álbum póstumo de Notorius B.I.G. o “Born Again”, album que estrou em primeiro lugar na parada musical da Billboard 200. Ainda falando de rap, outro aniversariante é o primeiro álbum solo de Yasiin Bey aka Mos Def, “Black on Both Sides” que contou com a produção de Dj Premier na faixa "Mathematics” e com as produções de 88 Keys, DJ Etch-A-Sketch, Psycho Les, Ayatollah, Mr. Khaliyl entre outros. 99 também foi o lançamento de “Things Fall Apart” de The Roots, nesse álbum veio a música "You Got Me", que ganhou o Prêmio Grammy de 2000 pela Melhor Performance de Rap por Duo ou Grupo. O álbum também concorreu ao Prêmio Grammy de Melhor Álbum de Rap, mas quem levou foi o antes citado “Slim Shady LP” de Eminem.

Saindo do rap, mas não muito temos o disco de Rage Against The Machine, “The Battle of Los Angeles”, que nos apresentou músicas como “Sleep on The Fire”, “Guerrilla Radio”, “Testify” e muito mais. Tínhamos Red Hot Chili Peppers com album “Californication”, que com certeza viveu por anos nas playlists da maioria. Por hora é isso meus consagrados.
Deixa seu comentário com os álbuns que festejaram 20 anos em 2019 que você acha que marcaram sua adolescência ou infância também.
Tudo nosso!
留言